Header Ads

Inscrições para o concurso da Polícia Civil irão até o dia 15 de outubro

Cerca de 300 médicos, conveniados às operadoras de saúde, podem parar as atividades por 15 dias no Acre. A informação foi anunciada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) que realizará assembleia nesta terça-feira, 2, para discutir a paralisação agendada para ocorrer de 10 a 25 de outubro.Os profissionais reivindicam por reajuste anual nos contratos com as operadoras e valor da consulta de, no mínimo, R$ 80. Atualmente, os médicos recebem R$ 60 por consulta no Acre.
“Os planos de saúde todos os anos reajustam os valores pagos pelos segurados, mas não reajustam os valores pagos aos médicos. Os médicos têm tido muitas perdas. Se eles alugam um consultório, todos os anos os alugueis são reajustados”, disse o presidente do Sindmed, José Ribamar.
Em 2011, os médicos promoveram duas paralisações, mas não avançaram nas negociações. Poucas foram as operadoras que cumpriram com as negociações.
A paralisação agendada para os próximos dias foi discutida e decidida no dia 30 de agosto por meio de reunião da Comissão de Saúde Suplementar, mas cabe cada sindicato decidir vão deflagrar o movimento.


Fonte: http://www.agazeta.net 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.