Header Ads

Contribuinte tem até hoje para fugir da malha fina da Receita; saiba como:

Imagem: Divulgação
O contribuinte que tem alguma pendência com a Receita Federal, porque incorreu em erros de preenchimento ou de informações inconsistentes tem até esta sexta-feira (28) para acessar e corrigir informações na base de dados para tentar receber a restituição do Imposto de Renda no último lote do ano, que será pago em 15 de dezembro.
Segundo o professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio, Edmilson Machado, para saber se sua declaração está com algum problema, é preciso clicar em “restituição e compensação”. Depois, em “Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF”. Após isso, clique em “Consulta Restituição e Situação da Declaração IRPF”. Basta informar o CPF para ter acesso às informações e corrigi-las.
Prepare-se para 2015 e recebe a restiuição nos primeiros lotes
A Receita Federal anunciou em novembro uma novidade que ajudará o contribuinte no preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. A ferramenta (um aplicativo disponível para PCs, tablets e smartphones) funcionará como um rascunho da declaração.
Essa opção possibilitará que o cidadão faça um arquivo, uma espécie de rascunho, ao longo de todo ano para inclusão gradual de informações. O intuito da novidade é facilitar a vida do contribuinte para que não deixe a declaração para última hora e faça a inclusão dos dados gradualmente. A utilização da ferramenta é facultativa, informou a Receita Federal em comunicado.
Fonte: http://economia.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.