Header Ads

RIO BRANCO: Rio Acre volta a subir na capital, mas baixa em Brasiléia e Xapuri; Madeira também vaza

Em Rio Branco, o rio Acre subiu e está com 16.60 metros/Foto: Ascom PMRB

O nível do rio Acre em Rio Branco voltou a subir e já atinge mais famílias. Às 15 horas desta sexta-feira (27), o rio chegou à marca de 16.69 metros, 23 centímetros a mais que a medição realizada às 15 horas de quinta-feira (26).

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o número de pessoas desabrigadas e levadas ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco também aumentou e chegou a 1105 famílias, totalizando quase 4 mil pessoas no local.

Após desabrigar mais de 3 mil pessoas em Brasiléia e Epitaciolândia, o rio Acre apresentou uma vazante. De acordo com última medição realizada pela Defesa Civil, às 15 horas, o rio está com 9,18.

Já na cidade de Xapuri, o nível do rio apresentou os primeiros sinais de vazante e está com 18,22 metros. Quase 1,7 mil pessoas estão desabrigadas no município.

Rio Juruá

Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresentou vazante na tarde desta sexta e está com 13,43 metros.

Rio Iaco

Em Sena Madureira, o rio Acre voltou a subir e está com 16,50 metros, ficando 1,31m acima da cota de transbordamento.

Madeira

Em Porto Velho, o nível do Madeira subiu 11 centímetros de quinta-feira para esta sexta e já marca 16,72 metros. Na região do distrito de Abunã, o rio está com 21,70 metros, a 30 centímetros de atingir a BR-364.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.