Header Ads

Campanha eleitoral começou, conheça os candidatos ao governo do Acre

Resultado de imagem para candidatos a governo do acre 2018
Imagem: https://www.google.com.br

No Acre, mais de 500 candidatos registraram junto ao Tribunal Regional Eleitoral para disputar as eleições 2018. Este número inclui os cargos de governador do estado, deputado estadual, deputado federal e senador.

Para o governo, são cinco candidatos que, a partir desta quinta-feira (16), disputam a atenção do eleitorado. A votação deste pleito ocorre dia 7 de outubro.

Veja quem são os candidatos ao governo:

Marcus Alexandre (PT)


Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana tem 41 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de São Paulo, com especialização em Team Management: Desenvolvimento de Competências Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas FGV/ISAE. É casado com a Engenheira Civil Gicélia Viana, pai do Gael, Ian e Caio, filho de Tânia de Cássia Médici Aguiar e Ademir Aguiar. É natural de Ribeirão Preto (SP). Foi eleito prefeito de Rio Branco-Acre em 2012, com 90.557 votos, o que representa 50,77 por cento dos votos válidos. Em 2016 foi reeleito prefeito de Rio Branco para o mandato de 2017 a 2020, com 104.311 votos, o que representa 54,87 por cento dos votos válidos.

David Hall (Avante)

David Hall tem 30 anos e é professor de filosofia na Universidade Federal do Acre (Ufac) e na escola José Rodrigues Leite. Ele começou na militância política no movimento estudantil.

Hall foi um dos fundadores da Rede Sustentabilidade no Acre e atualmente é um dos dirigentes do Partido Avante. Esse é o primeiro cargo político que ele concorre.

O Avante não coligou com nenhum outro partido. O Avante definiu o nome de David Hall como candidato ao governo do Estado em convenção partidária em 27 de julho, em Rio Branco. O candidato a vice-governador é o pecuarista e graduado em hotelaria, Thiago Gonçalves.

Gladson Cameli (PP)

Gladson Cameli tem 40 anos, é engenheiro civil formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus (ULBRA), no Amazonas, mas exerceu atividades como sócio da empresa pertencente à família.

Aos 28 anos, foi eleito pela primeira vez deputado federal. Em 2010, foi eleito deputado federal pela segunda vez e, em 2014, Cameli se elegeu senador. É filiado ao PP desde 2005. Antes, foi filiado ao PFL, entre 2000 e 2003, e ao PPS. Ele é sobrinho do ex-governador do Acre, Orleir Cameli.

Os partidos que compõem a coligação Progressistas são: PPS, PSDB, PP, PSD, MDB, SOLIDARIEDADE, DEMOCRATAS, PMN, PR, PTC E PTB.

Janaína Furtado (REDE)

Janaína Furtado tem 31 anos, é pedagoga, professora do ensino infantil e vereadora, exercendo o mandato pela segunda vez.

No primeiro mandato ela se elegeu pelo Partido Social Democrático (PSD), aos 25 anos de idade. Depois, fundou a rede sustentabilidade em Tarauacá, município onde se reelegeu vereadora.

A Rede não coligou com nenhum outro partido.

Ulysses Araújo (PSL)

O Partido Social Liberal (PSL) definiu o nome de Ulysses Araújo (PSL) como candidato ao governo do Acre em convenção no dia 28 de julho, em Rio Branco. O advogado e economista Réssene Jarude foi confirmado como vice-candidato ao governo.

Ulysses foi um dos fundadores da Comando de Operações Especiais (COE) no Acre e comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope). É coronel da Polícia Militar do Acre (PM-AC) e foi sub comandante da PM. Em 2016, ele pediu demissão do cargo alegando “incompatibilidade de pensamento” com o atual governo.

Essa é a primeira vez que ele concorre a um cargo político. Os partidos que compõem a coligação são: PSL, PSC e Patriotas.

Fonte: Contilnet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.