CRUZEIRO DO SUL: Aposentada distribui sopa para crianças carentes
Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui diariamente sopa para crianças carentes do bairro Remanso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/s/FmKHe2SQqlRKWqnbcj6A/sopa1.jpg)
Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui sopa para crianças carentes em Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Rogério/G1
A aposentada Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui sopa para crianças carentes em Cruzeiro do Sul há três meses. Ela conta que a iniciativa de fazer sopa diariamente para doar a crianças do bairro do Remanso surgiu após dois meninos chegarem na casa dela pedindo resto de salgados que ela vende.
Francisca lembra que a atitude do garoto mexeu com seu coração e, desde então, decidiu junto com os filhos fazer alguma coisa para amenizar o sofrimento de dezenas de crianças carentes do bairro.
“A gente tem que fazer a obra do senhor, então, tento ajudar as crianças daqui. Quando uma criança veio à noite perguntar se tinha sobrado merenda eu dei um quibe que tinha sobrado e ela dividiu com o colega. A pior coisa do mundo é passar fome”, disse Francisca.
A decisão da aposentada também tocou outros vizinhos que agora passaram a ajudá-la.
“Algumas pessoas estão me ajudando, um traz arroz, outro macarrão, os ossos, a verdura e no final dá um sopão gostoso. Assim, vamos fazendo nossa parte. Todos que ajudam estão contribuindo, faço porque sei o que é passar fome e me dá uma felicidade enorme. Agradeço a Deus em poder por ver essas crianças saindo daqui rindo com seu vaso de sopa”, complementa.
José Anta, de 48 anos, morador do bairro fala que admira a dedicação de Francisca, que é sua vizinha. Ele fala que também é bom ver que os filhos dela estão seguindo os passos da mãe e ajudando.
“É um prazer grande ver a atitude dessa senhora. Toda tarde vejo as pessoas chegarem com suas panelinhas e saírem com sopa. A atitude dela e dos filhos é um exemplo para nosso bairro. Temos muitas pessoas carentes aqui e a sopa é a única coisa que tem para eles jantarem”, falou.
Evilásio Farias Martins é microempresário e, desde que viu a aposentada fazer a sopa, resolveu ajudar.
“Atitude maravilhosa, de uma pessoa que tem bom coração. Dona Chica é uma pessoa ótima, faz o bem para muita gente. O que posso fazer para ajudar eu faço, é um prazer”, complementou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/T/3G7HmURIyBluJan10DfQ/sopa2.jpg)
Francisca distribui sopa para crianças carentes diariamente no bairro do Remanso — Foto: Adelcimar Carvalho/G1
Por Adelcimar Carvalho, G1 AC — Cruzeiro do Sul
Nenhum comentário
Postar um comentário