Header Ads


Resultado de imagem para IFAC Acre

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 do Instituto Federal do Acre (Ifac). Ao todo, estão sendo ofertadas 1.020 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 04 de janeiro de 2019, através do site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/.
Nesta edição, as vagas ofertadas são para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira,Tarauacá e Xapuri.

Acesse e se inscreva
Na modalidade técnico integrado, estão sendo ofertados os cursos ofertados: Administração, Agricultura, Agropecuária, Biotecnologia, Edificação, Finanças, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente, Redes de Computadores.
Já na modalidade técnico subsequente, as ofertas são: Administração, Agroecologia, Recursos Pesqueiros, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação de Libras e Zootecnia.

Cursos técnicos integrados

Para os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e desejam dar continuidade aos estudos, juntamente, com a possibilidade de ter uma formação técnica, estes devem se inscrever para os cursos técnicos integrados.
Para esta modalidade estão sendo ofertadas 700 vagas, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Conforme o edital, os aprovados para as vagas dos cursos técnicos integrados também terão aulas e atividades extracurriculares, que serão realizadas em dias e horários distintos ao da grade escolar diária.
Vale destacar que os candidatos que desejam concorrer a estas vagas devem ter até 17 anos até a data da matrícula.

Cursos técnicos subsequentes

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio, porém têm a intenção de ampliar a formação profissional por meio de cursos de curta duração.
Para esta modalidade, estão sendo disponibilizadas 320 vagas, em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
Os candidatos que desejam concorrer a uma das vagas para os cursos técnicos subsequentes necessitam comprovar a conclusão do Ensino Médio, por meio de documentação oficial, no ato da matrícula. 

Inscrições

Além dos dados pessoais, os candidatos deverão informar ainda as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, presentes no histórico escolar. Conforme edital, através do sistema de inscrição será calculada uma média geral, com base nas informações fornecidas pelos candidatos, que resultará na classificação para o processo seletivo.
Conforme cronograma, o resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 08 de janeiro de 2019. Já a lista final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 11 de janeiro de 2019, juntamente com a convocação para matrícula dos alunos aprovados em primeira chamada.

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.