Header Ads

Para ampliar eleitorado, Bolsonaro volta atrás em sete propostas polêmicas

Na quarta-feira, candidato do PSL disse que deve rever fusão do Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, durante imprensa Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo/20-10-2018

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem voltado atrás em propostas controversas para tentar ampliar o eleitorado na reta final da campanha.

O caso mais recente foi o da fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente, que foi reavaliada depois que setores do agronegócio e ambientalistas fizeram alertas a respeito do impacto da mudança.

Outros recuos importantes foram em relação à redução da maioridade penal para 16 anos - agora, Bolsonaro defende redução progressiva e idade mínima fixa em 17 anos - e às propostas apresentadas por aliados como o assessor econômico da campanha, Paulo Guedes, e o vice da chapa, general Hamilton Mourão (PRTB).

O candidato desautorizou Guedes e Mourão a falar sobre propostas de governo após a repercussão polêmica de declarações dadas por eles. Em setembro, o assessor econômico sugeriu a criação de um novo imposto inspirado na CPMF. Já o general chegou a dizer que direitos trabalhistas são "jabuticabas brasileiras" e defendeu uma nova Constituição feita por "notáveis".

https://www.metro1.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.