Header Ads

PF encontra “contatos atípicos” em mensagens entre procurador e homem da mala de Temer

Rocha Loures foi flagrado pela PF correndo com uma mala de dinheiro em São Paulo
Rocha Loures foi flagrado pela PF correndo com uma mala de dinheiro em São Paulo

A Polícia Federal (PF) encontrou mensagens eletrônicas trocadas entre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer (MDB), e o secretário-geral da Procuradoria-Geral da República (PGR), Alexandre Camanho. Ele é um dos principais auxiliares na gestão da atual chefe da PGR, Raquel Dodge, indicada por Temer para o comando do Ministério Público Federal (MPF). Mas Dodge ainda não estava no posto na época da troca de mensagens.

As informações foram veiculadas nesta tarde no site do jornal O Globo. Nas conversas, Alexandre faz indicações para o ministério de Temer e sugere que Rocha Loures encaminhe informações ao presidente. Em um dos diálogos, acrescenta a reportagem, o secretário-geral diz ter um assunto importante e urgente a tratar e pede que a conversa seja fora do Palácio do Planalto, pois teria caráter muito expositivo.

A troca de mensagens foi revelada no relatório final do inquérito dos portos encaminhado pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem (terça, 16), o relatório foi entregue ao ministro do STF Luís Roberto Barroso com pedido de indiciamento do presidente Michel Temer, de Rocha Loures e outras nove pessoas por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.


O ex-deputado pelo MDB do Paraná Rodrigo Rocha Loures foi afastado do mandato em maio de 2017, depois de aparecer em uma gravação recebendo uma mala de dinheiro com R$ 500 mil de um executivo do frigorífico JBS. O político foi chefe de gabinete de Temer, em 2011. Em 2015, assumiu a chefia de assessoria parlamentar do então vice-presidente e, em seguida, a chefia de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do governo. Em 2016, após o impeachment, Rocha Loures passou a ser assessor especial de Temer, que havia assumido a Presidência.

O procurador afirmou ao jornal que as conversas que teve com o ex-deputado foram motivadas pela relação de amizade entre os dois.


Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.