Header Ads

ACRE: SINTEAC divulga nota de repúdio e indignação contra o Governo do Estado


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC lançou nessa sexta-feira (28), nota de repúdio e indignação direcionada ao Governo do Estado do Acre pela indefinição do pagamento do 13º salário integral aos servidores aposentados.

O Governo do Estado do Acre, após 20 anos de pagamento ininterruptos dos salários em dias, mais o 13º no final do ano, os servidores públicos tiveram um dezembro atípico neste 2018. 

Pela primeira vez neste período, o funcionalismo público se viu às voltas, desde o começo do mês, com a possibilidade de não contar com o benefício salarial na conta. Os aposentados tiveram uma surpresa desagradável quando verificaram que havia sido creditado apenas 50% do 13º salário. 

Diante de todos esses problemas, o SINTEAC emitiu uma nota de indignação e repúdio.

Veja a nota na íntegra:

Repúdio Público

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) torna pública a sua mais profunda indignação diante da maneira traiçoeira e desrespeitosa com que o Governo Tião Viana trata os aposentados nesse final de ano. Ao deixar de pagar o décimo-terceiro salário, o governador e sua equipe dão provas de que não se planejaram como deveriam, preferindo acumular ainda mais mágoas e aborrecimentos entre as categorias, não bastasse terem sido, ao longo dos anos, um patrão tirano, autoritário e, por vezes, desumano. 
Não pensou no Natal das famílias, tampouco no legado de homens e mulheres que deram a vida para o pleno funcionamento da máquina pública. 
Poderia sair do poder com a mínima honra. 
Rogamos que o futuro governo, que também não tem culpa da herança maldita, encontre meios para reparar o erro imperdoável de seu antecessor.
A nossa solidariedade, também, aos aposentados e servidores ativos de outras categorias que, eventualmente, tenham sido atingido com medidas tão traiçoeiras.

Rosana Nascimento
Presidente do SINTEAC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.