Header Ads

Autor de primeiro gol da Arena da Floresta relembra feito histórico



Se um dia um apaixonado pelo futebol acreano ouvir o nome Wendel Rogério Esteves Filho, dificilmente vai saber de quem se trata. Agora, se ouvir Rogério Tarauacá, dificilmente não saberá quem é. O ex-atacante, atualmente com 35 anos e funcionário de um cartório de Rio Branco, capital do Acre, entrou para a história do esporte acreano ao marcar o primeiro gol em uma partida na Arena da Floresta.

O feito foi lá em 2006, exatamente há 12 anos, no dia 17 de dezembro, na partida de inauguração do estádio, que terminou com vitória do Rio Branco-AC por 2 a 1 sobre a Seleção Brasileira Sub-20. Rogério Tarauacá abriu o placar para o Estrelão, no primeiro tempo, e o zagueiro Thiago Heleno, atualmente no Atlético-PR, empatou para o Brasil. Na etapa final, Luiz Rômulo garantiu a vitória do Alvirrubro.

Mais de uma década se passou e o GloboEsporte.com conseguiu encontrar Rogério Tarauacá para relembrar aquela noite tão especial. O ex-atacante, com o uniforme de trabalho, liberado pelo patrão, visitou a Arena da Floresta e refez os passos que marcaram a abertura da principal praça esportiva do Acre. A partida tem o recorde de público do estádio: 27 mil torcedores, segundo registros da época. 

Visita ao vestiário, ao gramado lembrando o ambiente das arquibancadas e o que ocorreu naquela semana, inclusive o receio de uma derrota humilhante por parte da diretoria do Estrelão, que até hoje é muito viva na memória daquele que balançou pela primeira vez a rede na Arena da Floresta. 

- A expectativa foi grande, era um jogo bastante badalado, contra a seleção sub-20. Fizemos a preparação. No dia que chegamos no estádio, muita gente no estacionamento, e nos surpreendemos quando entramos em campo, aquela população em peso com a bandeirinha do Rio Branco. Muita gente não acreditava no nosso elenco. Uma pessoa da diretoria chegou a dizer: vamos perder, mas vamos perder com dignidade porque vai ter muita gente olhando e é o nome do Rio Branco que está em jogo. Acho que futebol a gente dá a resposta dentro de campo e foi isso que nós fizemos – afirma.

Apesar da marca histórica, não há uma placa com o nome do ex-atacante na Arena da Floresta fazendo referência ao gol marcado naquele 17 de dezembro. Ele, no entanto, não demonstra incômodo com a ausência da homenagem.

- De maneira nenhuma. O melhor reconhecimento que você tem vem do que as pessoas falam. Onde eu vou: ‘ó, o Rogério Tarauacá aí'. Uma placa é uma coisa material. Hoje por onde vou, por onde passo: ‘o Rogério Tarauacá, o cara que fez o primeiro gol da Arena da Floresta’. Fiquei tachado como o homem que fez o primeiro gol da Arena da Floresta e isso é legal. Esse é o melhor reconhecimento que um jogador pode ter – conclui.

Rogério Tarauacá iniciou no futebol em 2001, quando fez testes no Fluminense-RJ. Passou pelo São José-RS, vestiu a camisa do Juventus-AC, do RS Futebol Clube, onde jogou ao lado dos zagueiro Thiago Silva (PSG) e Naldo (Schalke 04), e do meia Ederson (ex-Flamengo), atuou no futebol do Equador, país onde tem um filho de 10 anos, na Ulbra-RO e Ulbra-RS, Rio Branco-AC, Mazagão-AP, Ceilandense-DF, Vasco-AC e Alto Acre, último clube que defendeu profissionalmente.

Durante a carreira teve duas lesões graves nos joelhos. Deixou o futebol profissional em 2013 e não tem costume de ir aos estádios acompanhar os jogos dos times acreanos por sentir saudades de entrar em campo. Atualmente, o ex-atacante reside na capital acreana, está casado e tem um filho de sete e outro de três anos.
Foto: Reprodução

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.