Header Ads

Procuradoria silencia sobre indícios contra Maia

Dois anos após PF apontar sinais de corrupção contra presidente da Câmara, PGR não se manifestou sobre o caso
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante sessão do Congresso Nacional que aprovou o Orçamento da União para 2019

Quase dois anos depois de a Polícia Federal apontar a existência de indícios de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) até hoje não se manifestou sobre eventual denúncia ou arquivamento do caso.

Com apoio do PSL, partido do governo de Jair Bolsonaro, o deputado tenta se reeleger para ficar mais dois anos no cargo.

O inquérito sobre o caso foi concluído no fim do mandato do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em fevereiro de 2017.

Desde que assumiu o comando da PGR, em setembro de 2017, a substituta dele, Raquel Dodge, pediu algumas providências, mas até agora não apresentou acusação formal ou encerrou o caso.

A PGR afirmou à Folha que a investigação “não ficou parada” e que “a análise dos autos revelou a necessidade de complemento de diligências apuratórias, o que foi feito diretamente pelo órgão”.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.