“Rejeição amorosa” pode ter motivado ataque em escola de Minas Gerais

Uma rejeição amorosa pode ter causado o ataque a tiros cometido por um aluno da Escola Estadual Orlando Tavares, na cidade de Caraí, interior de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (7).
À imprensa, o coronel Marinho, responsável pela investigação do caso, afirmou que o jovem foi “desprezado” por duas meninas da escola . “Duas estudantes da escola se negaram a ter um relacionamento com o suspeito, a namorar com ele. E essa teria sido a motivação para o crime", disse.
Apesar dessa suspeita, o oficial disse que o adolescente se recusou a comentar sobre o que teria motivado o crime . Após a polícia detê-lo, o padrasto dele, de 80 anos foi preso por omissão de cautela. Ele era dono da arma do modelo garrucha utilizada pelo adolescente.
As duas pessoas encaminhadas ao hospital eram estudantes. Um deles levou um tiro de raspão no pescoço na hora em que ajudava a professora a fechar a porta e impedir que o adolescente entrasse no local. A polícia ainda não sabe se o outro aluno foi atingido por um tiro ou por golpes do facão que também era levado pelo estudante.
Ataque à escola
O aluno, que não teve identidade revelada pela polícia , entrou na escola por volta das 8h desta quinta-feira munido de uma garrucha com dois canos, um facão e um simulacro de pistola. Ele faltou à aula e pulou o muro da instituição para entrar no local.
Imagens da sala de aula após aluno ser baleado foram divulgadas nas redes sociais
Segundo testemunhas, o jovem tentou entrar em uma sala de aula com a arma, mas foi impedido por uma professora que segurou a porta com ajuda de alunos. Nesse momento, ele disparou contra a porta e atirou a esmo nos corredores da instituição. Dois alunos da escola foram socorridos e estão em estado estável. O aluno atirador foi preso tentando fugir.
Nenhum comentário
Postar um comentário