Deputado bolsonarista sugere modelo neonazista para o Brasil
Depois da militante de extrema-direta Sara Winter, Daniel Silveira (PSL-RJ) defende “ucranizar” o país: “quem sabe o que foi feito por lá, entenderá”
Reprodução
O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) defendeu nesta terça-feira (28) que “está na hora de Ucrânizar o Brasil” (sic). A referência, adotada recentemente por outros apoiadores do presidente, evoca os atuais e crescentes movimentos neonazistas da Ucrânia.
Em 2014, manifestações contra o governo ucraniano levaram à queda do presidente eleito Viktor Yanukovich. Os atos contaram com uma forte presença de grupos que exaltavam o nazismo e foram registrados ataques a instituições democráticas, sindicados e minorias, com centenas de mortos.
“Quem sabe o que foi feito por lá, entenderá”, completou o deputado, em sua menagem no Twitter, seguida da hashtag EuApoioBolsonaro.
O bordão “vamos ucranizar o Brasil” parece ter sido lançado pela ex-militante feminista Sara Winter, conforme apontou o colunista da Fórum, Cléber Lourenço. Apoiadora do presidente e funcionária da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Winter já fez demonstrações públicas de simpatia a grupos ligados ao nazismo.
Fonte: https://revistaforum.com.br/
Nenhum comentário
Postar um comentário