Bolsonaro assume golpe e compartilha live de Ives Gandra em defesa da intervenção militar
Em meio a ataques ao Supremo, presidente apoiou discussão do jurista sobre "politização do STF" e “aplicação pontual do artigo 142"
O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia do Dia do Soldado, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil) |
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em sua conta no Twitter um link para uma live do jurista Ives Gandra Martins com o título “Chegou a hora do 142”, na tarde desta quinta-feira (28).
O título é uma referência ao artigo 142 da Constituição, frequentemente citado por bolsonaristas para defender uma intervenção das Forças Armadas, a partir de uma interpretação equivocada.
Na live, Ives Gandra Martins comenta o que chama de “aplicação pontual do artigo 142” e a “politização do STF”. Nos últimos dias, Bolsonaro tem escalado ataques ao Supremo Tribunal Federal, irritado com o andamento de pelo menos três inquéritos: o da interferência dele na Polícia Federal, o das declarações de Abraham Weintraub (Educação) contra a Corte e o das redes de fake news bolsonaristas.
Nenhum comentário
Postar um comentário