TARAUACÁ: PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19
Como mover um paciente de um lugar para o outro? Quais cuidados e precauções se deve ter? Que aparelhos utilizar? Será que estou tomando todos os cuidados necessários para o transporte de paciente com coronavírus?
Essas e outras perguntas foram respondidas na manhã desta quinta-feira, 28, através de uma equipe composta por membros da Secretaria Estadual de Saúde, Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e Conselho Regional de Medicina, que estiveram em Tarauacá, nesta quinta feira, 28 de maio.
Profissionais de Tarauacá passaram por uma qualificação promovida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que com o apoio do e da Secretária Estadual de Saúde.
De acordo com a Gestora do Hospital Sansão Gomes Psicóloga Laura Pontes, Durante 4 horas foi realizada a capacitação sobre o manejo clínico de pacientes acometidos pela Covid-19, paramentação e desparamentação. "Foi um dia muito produtivo para a equipe do Hospital Sansão Gomes e Maternidade de Tarauacá. Tivemos a capacitação de Manejo do paciente vítima de COVID-19, manejo de corpos, paramentação, desparamentação e fluxo assistencial. Obrigada a equipe da SESACRE, pelo suporte dado a toda nossa equipe", disse a gestora.
O manejo e o transporte de paciente com suspeita ou caso confirmado de coronavírus em um hospital é uma preocupação constante dos profissionais de saúde, tendo em vista a facilidade na transmissão da doença. São profissionais que estão na linha de frente, prestam um serviço importante nas unidades e, portanto, mantê-los saudáveis é de interesse de todos.
Além do treinamento, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), enviou aos hospitais Sansão Gomes, em Tarauacá, respiradores de transporte para o manejo dos pacientes caso haja necessidade de transferência.
Com informações do Hospital Sansão Gomes
Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário
Postar um comentário