Header Ads

Lentidão no Caixa Tem impede acesso a auxílio e FGTS emergenciais; entenda

Embora consigam conferir se o depósito foi feito por meio da central telefônica e o App FGTS, por exemplo, não é possível movimentar o dinheiro
fila virtual caixa tem
Lucas Tavares/Zimel Press/Agência O Globo
Usuários do Caixa Tem relatam lentidão e desafios para acessar auxílio e FGTS emergenciais
Beneficiários do  auxílio e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) emergenciais reclamam da demora para o processamento dos cadastros para acesso ao Caixa Tem. Segundo eles, embora consigam saber, por outros canais — como o telefone 111 e o App FGTS —, que as quantias já foram depositadas, a análise pendente de suas documentações tornou-se uma barreira para usar o aplicativo e movimentar o dinheiro.

Nas redes sociais, as críticas se acumulam. "Enviei meus documentos no dia 22 de junho para validação do Caixa Tem . Nasci em fevereiro, e era para ter recebido no dia 29. Mas até hoje não consegui acessar", conta um internauta. Outra lamenta a "eterna análise da Caixa".

Moradora do Amapá, Jociane Silva, de 27 anos, enviou os documentos para avaliação via WhatsApp, conforme requisita o Caixa Tem, há mais de 15 dias.
"Todo dia eu abro o aplicativo para ver se meu acesso foi liberado, mas não dá nem para ver o saldo. A única informação é de que devo aguardar mais um pouco, pois meu cadastro ainda está em processamento. Minha irmã está com o mesmo problema", conta ela, acrescentando: "como eu sou vendedora externa, fiquei sem remuneração na pandemia. Se eu vou à casa de alguém vender, até pensam que é golpe. Meu marido continua trabalhando, mas temos dois filhos, de 11 e 8 anos. Então, até para comprar alimentos está difícil", diz.

Procurada, a Caixa Econômica Federal respondeu que "alguns cadastros no Caixa Tem estão sendo reprocessados por questões de segurança. A previsão é que sejam concluídos até o fim dessa semana".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.