Justiça concede liberdade ao bombeiro que atropelou e matou ciclista no Rio. João Maurício Correia aparece em vídeo, gravado horas antes do acidente, com garrafas de vodca e uísque

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, na sexta-feira (26), liberdade provisória para o capitão bombeiro João Maurício Correia Passos, 36, que atropelou e matou um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do RJ.
De acordo com o juiz Roberto Câmara Lacé Brandão, da 31ª Câmara Criminal do Rio, o crime imputado ao bombeiro não prevê medida como a prisão preventiva.
O caso
Vídeos gravados em um posto de gasolina, onde o capitão parou e bebeu antes do acidente, mostram ele comprando cerveja na loja de conveniência. Segundo os investigadores, a cena foi cerca de uma hora antes do atropelamento. O exame de alcoolemia de capitão dos bombeiros, feito seis horas após o acidente, porém, deu negativo.
O caso ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano. O ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, morreu atropelado na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio dos Bandeirantes. Ele era casado, não tinha filhos e costumava pedalar diariamente. Cláudio também gostava de participar de competições de ciclismo.
Segundo um homem que trabalha em um quiosque próximo ao local, o bombeiro tentou fugir sem prestar socorro, mas acabou batendo no meio-fio um pouco mais à frente.
De acordo com os depoimentos, o comportamento agressivo de João Maurício teve início com o consumo excessivo de álcool e que todos os crimes registrados aconteceram quando o casal morava com os dois filhos, um de oito anos e outro de onze, em seu apartamento na Zona Norte da cidade.
Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário