Header Ads

Rodrigues Alves estará no consórcio de vacinas e vai contratar profissionais de saúde

O município de Rodrigues Alves vai  participar do consórcio para a compra de vacina contra o coronavírus. O projeto apresentado pelo prefeito  Jailson Amorim foi aprovado por unanimidade pelos vereadores  nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal.

No mesmo projeto, o executivo pede também autorização para  a contratação, em caráter emergencial, de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e outros, para reforçar  o combate à pandemia do COVID-19, dengue e malárias no município.

O prefeito de Rodrigues Alves,  Jailson Amorim,  teve Covid-19 em fevereiro e  chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana em Rio Branco. “Senti na pele o quanto essa doença é perigosa e pessoas do município têm morrido.  Queremos comprar as vacinas para  imunizar logo nossa população”, cita.

Rio Branco e Cruzeiro do Sul também fazem  parte do consórcio de vacinas, que é  liderado pela  Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O movimento reuniu gestores de várias cidades para adquirirem de forma conjunta e direta   vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da Covid-19  para os municípios.

A comissão foi formada depois que o Supremo Tribunal Federal  (STF),  autorizou estados e municípios a comprar e distribuir imunizantes.

Fonte: https://ac24horas.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.