Header Ads

TARAUACÁ: ENFERMEIROS RELATAM COMO ESTÁ A HERÓICA LUTA CONTRA COVID E PEDEM QUE POPULAÇÃO EVITE O CONTÁGIO

A luta dos profissionais de saúde contra o coronavírus refletidas nos sevidores que se mantêm empenhandos na linha de frente da pandemia, mas, não escondem medo com a nova rotina de atendimentos que assumiram.

Dois jovens enfermeiros de Tarauacá, Karife Eleamem e Arione Lessa, usaram redes sociais para alertarem a população da atual situação da Covid 19 no município. "Estamos no Pico da Pandemia e aumentau significativamente o numero de pessoas internadas com estado de moderado a grave da doença", declarou Karife. Ja Arione Lessa, disse que foi infectado pelo vírus e fala da sua situação. "Eu tenho a maior honra em cuidar da saúde das pessoas, mas, hoje estou me cuidando para curar o covid, pois, fui contaminado recentemente. ‌Apesar de não ter comorbidades, estou tendo sintomas significativos, como várias outras pessoas estão tendo" escreveu.

abaixo leia na ítegra os posts dos dois profissionais.


ENFERMEIRO KARIFE ELEAMEM

Pessoal se estamos no Pico da pandemia não sei, a nova variante também não sei. Mas desde o último sábado a frequência de internações hospitalares por Covid e suas complicações aumentaram significantemente no nosso hospital. Casos graves chegam de uma forma que ainda não havia chegado. Foi preciso e Conseguimos aumentar o número de leitos na ala Covid e inclusive fazendo remanejamentos de profissionais de outros setores do hospital para dar suporte lá. Ao procurar o hospital peço compreensão, NINGUÉM saíra sem receber atendimento no entanto pode demorar um pouco em virtude do momento que estamos passando . Tá bom ? Se tem necessidade de sair de casa cuide-se , use máscara . Não está sendo fácil e não sabemos quando essa guerra vai acabar .


ENFERMEIRO ARIONE LESSA

Sou enfermeiro Arione Lessa. ‌E tenho a maior honra em cuidar da saúde das pessoas, mas hoje estou me cuidando para curar o covid, pois fui contaminado recentemente. ‌Apesar de não ter comorbidades, estou tendo sintomas significativos, como várias outras pessoas estão tendo. ‌Estou desfalcando meus dois trabalhos (Hospital e posto de Saúde) já não estava fácil com nossa equipe reduzida e alguns profissionais infelizmente também adoecem nesse cenário de Dengue e Covid. Eu espero retornar logo a fazer o que eu gosto e recompôr minha nobre equipe. E essas ausências causam mais sobrecarga aos que estão na ativa. Por isso tenham paciência nas unidades de saúde e procurem entender a situação antes de começar a apedrejar os setores de atendimento.

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.