Header Ads

Nova Selic diminui poder de compra e afeta segmento da construção, diz executivo

Depois de ficar praticamente todo o ano de 2020 com sua menor média na série histórica, apenas 2% ao ano, a taxa básica de juros sofreu um aumento para 2,75% no último mês de março
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Nova Selic diminui poder de compra e afeta segmento da construção, diz executivo

Depois de ficar praticamente todo o ano de 2020 com sua menor média na série histórica – apenas 2% ao ano -, a taxa Selic sofreu um aumento para 2,75% no último mês de março . A expectativa era de que o aumento fosse de apenas 0,5 ponto porcentual, mas devido à inflação , a elevação foi maior.

Com a taxa Selic baixa, o setor imobiliário conseguiu se manter estável e teve bons resultados durante o ano passado, mesmo diante da pandemia e da crise econômica no país, mas com esse aumento o cenário pode mudar, principalmente em empreendimentos do segmento econômico.

"Com essa elevação, as parcelas de empréstimos e financiamentos também aumentam, o que diminuiu o poder de compra das pessoas. Provavelmente o setor de construção civil, em especial de empreendimentos econômicos enquadrados no programa Casa Verde e Amarela (antigo MCMV), será afetado, pois os potenciais compradores vão temer comprar imóveis neste momento", explica Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora da Grande São Paulo focada em empreendimentos econômicos de médio e alto padrão.

O post Nova Selic diminui poder de compra e afeta segmento da construção, diz executivo apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira , onde pode ser lido na íntegra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.