Header Ads

TARAUACÁ: Secretário de Saúde Aderlândio França acompanha ação de saúde no Ramal do Cachoeira

O Secretário de Saúde Aderlândio França fez questão de acompanhar in loco no último final de semana uma ação de saúde que foi realizada no ramal do Cachoeira que nessa época precisa-se de transporte terrestre e fluvial.

Dentre os profissionais de saúde foram médicos, enfermeiros, odontólogos, auxiliares de enfermagem que executaram todo o tipo de atendimento, da consulta a testes rápidos para hepatite, sífilis, HIV e dengue, por exemplo.


“Apesar das dificuldades de acesso que naturalmente causa cansaço, a equipe da Secretaria de Saúde não se deixou esmorecer atendendo a todos com sorriso no rosto demostrando respeito e dedicação que esse povo merece. ” Disse o Secretário.


“ A população local sentiu o diferencial no atendimento, prova disso foi o feedback que recebemos e isso me deixou muito satisfeito. ” Completou Aderlândio.


Foram realizados mais de 300 atendimentos médicos e odontológicos àquela comunidade que além das consultas, foram assistidos também com vacinação de adolescentes e adultos.


No tocante as crianças, ACS(s) (Agentes Comunitários de Saúde fizeram o acompanhamento das mesmas com a pesagem onde recebiam imediatamente as vacinas que faltavam , podendo assim atualizar o cadastro do ´Bolsa Família´ para que as famílias não percam essa importante renda cumprindo assim uma dupla ação social.


Mesmo recebendo a pasta da saúde a pouco tempo o secretário Aderlândio França pretende efetivar o máximo de ações de saúde na zona rural possíveis nesse ano de 2021.


“É gratificante saber que podemos ser úteis proporcionando saúde a uma parcela da população que tanto necessita devido as dificuldades diárias que eles enfrentam. ” Finalizou o secretário.

Galeria de fotos:


 Por Reginaldo Palazzo - Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.