Header Ads

Príncipe Philip deixou fortuna para três funcionários. Valor seria de aproximadamente R$ 224 milhões

Reprodução Palácio de Buckingham
Príncipe Philip

Príncipe Philipe, que morreu no dia 9 de abril , deixou uma fortuna de aproximadamente R$ 224 milhões para três funcionários em seu testamento.  De acordo com informações do site The Sun, os funcionários irão dividir o valor de 30 milhões de libras esterlinas deixadas pelo marido da Rainha Elizabeth II.

"Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo", disse uma fonte ao jornal. Além dos funcionários, Philip também deixou uma parte da herança à esposa e outra parte aos netos.

Um pouco sobre Philip


Ainda criança, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth, que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Fonte: https://gente.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.