Header Ads

Audiência entre governo e Sinteac termina sem nenhum acordo


A primeira audiência de conciliação do Tribunal de Justiça (TJAC), que pretendia pôr fim à greve da Educação deflagrada desde 13 de maio, terminou sem uma resolução efetiva nesta quarta-feira (9).

Embora não tenha acordo, as partes envolvidas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), representadas por Rosana Nascimento e Socorro Neri, se comprometeram em reunir no próximo dia 17 para deliberar acerca da greve da Educação.

Na audiência, Neri entregou a proposta do governo do Acre para o sindicato da Educação, que analisará as 11 medidas anunciadas pela pasta. A audiência foi conduzida virtualmente pelo desembargador, Júnior Alberto.

Desde maio em greve, a categoria pleiteia a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP), a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19 e dentre outras pautas.

Na semana passada, o governo do Acre anunciou uma série de medidas para pôr fim à greve, por exemplo, reformas das escolas, fornecimento de internet e notebook para professores, plataforma online para conectar professores e alunos e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros, pagamento dos terceirizados, o retorno do adicional do ensino especial, a complementação das jornada dos servidores de apoio, no entanto, o Sinteac manteve a greve de pé em razão do Governo do Acre não ter encaminhado as medidas para a categoria analisar.

Fonte: https://ac24horas.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.