Header Ads

Rejeição a Bolsonaro cresce e bate recorde de 51%, indica Datafolha

 Bolsonaro: rejeição popular à gestão da pandemia coincide com desaprovação do Congresso[fotografo]Alan Santos/PR[/fotografo] TCU desmente Bolsonaro

Entidades e lideranças internacionais pressionam Biden a não fechar acordo com Bolsonaro
Alan Santos/PR

A rejeição à gestão do presidente Jair Bolsonaro subiu para 51% conforme pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta (8). O índice corresponde àqueles que consideram o governo ruim ou péssimo e é considerada a pior marca desde que ele assumiu o cargo, em 2019.

A sondagem foi realizada entre os dias 7 e 8 de julho, com pessoas acima dos 16 anos em 146 municípios brasileiros e de maneira presencial, tendo margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice de rejeição visto na pesquisa realizada em maio, pelo Instituto, era de 45% e o crescimento no percentual dos entrevistados que avaliaram o governo como ruim ou péssimo pode ser atribuído à redução do grupo dos que consideram o governo regular. Também na pesquisa Datafolha realizada em maio, este índice era de 30%, contra os 24% vistos na rodada da sondagem divulgada nesta terça.Na rodada anterior, divulgada em maio, o presidente apresentava 45% de rejeição. avaliação de ruim ou péssimo. A diferença pode ser atribuída a uma queda no percentual dos entrevistados que consideravam o governo regular. Antes, eram 30% e agora são 24%.

Enquanto isso, a avaliação positiva do presidente permaneceu estável, correspondendo a 24%.

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.