Pazinha com seu "Canto Colorido" foi o destaque do 19º Festival da Canção Tarauacaense
Banner do Festival
A 19ª Edição do tradicional Festival da Canção Tarauacaense foi realizada na noite do último sábado (18) no Galpão de Cultura de Tarauacá. Pela primeira vez em sua história, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e pelo rádio. O Blogs do Accioly e da Rádio Comunitária fizeram a transmissão pela internet para todo o planeta e a Rádio Comunitária Nova Era FM transmitiu o som para toda a cidade de Tarauacá.
Dez cantores se apresentaram defendendo suas composições e durante quase duas horas, a música tarauacaense reinou soberana na noite de sábado. O público compareceu e prestigiou o evento.
O Fecanta 2010 foi financiado pelo Governo do Acre através da Lei de Incentivo à Cultura, recebeu patrocínio da empresa D'Longui, Clube Chega Mais, Sinteac, Swing Clube e Gabinete do Deputado Moisés Diniz. A realização ficou por conta da Rádio Nova Era FM, em parceria com o sindicato da Educação.
Com a música "canto colorido" de sua autoria em parceria com Rogério Craveiro, Raimundo Lopes Soares, o Pazinha, foi o mais votado pelos jurados e se tornou o grande vencedor da noite. O segundo lugar ficou para o jovem Rosiraldo Júniorcom a canção "o quanto eu te amo" de sua autoria e o terceiro mais votado foi o experiente Tôny Mesquita com a bela canção de sua autoria, "o destino de um cigano".
Jurados
Josman Neri: Gestor da Fundação Elias Mansour em Tarauacá
Autor do Projeto e apresentador do Festival
Aléxandre Belmiro:
Genildo Alencar
Gilmar Nascimento
Leonardo Nascimento
Tôny Mesquita
José Gomes
Renato Oliveira
Raimundo Pazinha
Francisco Douglas
Rosiraldo Júnior
Shula, Eurico e Sandin
Transmissão pela net
publico
público
público
público
Rogério e Giovanni
Presidente do Sinteac entrega camisetas do evento
Altemir Neri entrega a premiação Tôny Mesquita, 3º mais votado
Rosiraldo Júnior agradece por ter sido o segundo mais votado
João Sandim entrega o prêmio ao grande campeão do Fecanta 2010
Pazinha recebe o troféu do Fecanta
Fonte: blog do Accioly
Nenhum comentário
Postar um comentário