Header Ads

XÔ CORRUPÇÃO: Polícia Federal e Tribunal de Contas estão na cidade trabalhando contra a corrupção

O Movimento Social de Tarauacá em frente a Câmara Municipal no último ato público

O Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Estadual para apurar as recentes denúncias de corrupção na Prefeitura de Tarauacá corre em segredo de justiça. Policiais Federais e Técnicos do Tribunal de Contas do Estado estão em Tarauacá desenvolvendo uma série de ações no prédio da prefeitura e em diversas secretarias municipais. A população acompanha apreensiva toda essa movimentação.
Recentemente, ouvi de uma cidadã a seguinte frase: "...o vírus da corrupção infectou poder executivo e o legislativo...." "Tudo que consta na portaria publicada pela promotora é só a 'ponta do iceberg'..." "... tudo que veio a público a população já sabia..." "... nossa última esperança é o ministério publico já que a maioria dos vereadores pode estar envolvida no esquema..."
Há alguns que ainda comentam o seguinte:
 jean jacks disse...
MEUS QUERIDOS NAO PENSE EM ALEGRIA POIS ISSO NAO VAI DÁ EM NADA... TÓ SABENDO... A ORDEM VEM LÁ DE CIMA O PREFEITO JÁ FOI CHAMADO PELOS POLITICOS PODEROSOS DO ACRE PARA TRATAR DESTE ASSUNTO... TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NAO VAI PASSAR DA BUROCRACIA... VAI SE ACABAR TUDO EM PAPEL... PAPEL PRA PRA LÁ... E PRONTO...RECORRE AQUI ALI... E ACABOU... QUEM É? QUE MANDA NO ESTADO?... O VANDO É ALIADO DE QUEM?... TEVE GENTE QUE ATÉ COMEMOROU QUANDO SOUBE DA DECISAO DA PROMOTORA... DIZENDO ASSIM AGORA MELHOROU...PENSEI QUE VIESSE MAIS PESADO...ESTAMOS LIVRES,TÁ EM CASA,NAO VAI EM NADA...SOMOS FORTES...  11/12/2010 17:29:00

Se vai dar em nada ou não, a Sociedade Civil Organizada de Tarauacá fez e continuará fazendo sua parte:
  • Cobrou da Câmara de Vereadores que realmente faça seu papel constituicional: "Fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes; Se não fizerem isso o Movimento da sociedade Civil Organizada cobrará;
  • Manifestou apoio ao Tribunal de Contas do Estado do Acre que tem como MISSÃO: "Garantir a regular e efetiva gestão dos recursos públicos e incentivar a participação do cidadão no exercício do controle social";
  • Também manifestou apoio ao Ministério Público do Estado, um órgão que conforme a Constituição Federal de 1988, não pertence ao Poder Judiciário, nem integra o Poder Executivo. Diz o texto constitucional que o Ministério Público "é instituição permanente essencial à função jurisdicional do Estado, incumbida da defesa da Ordem Jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis".
A Sociedade Civil Organizada de Tarauacá acredita no Ministério Público do Estado, pois se trata de um órgão hoje fortalecido, independente dos demais Poderes da República, de atuação implacável no combate ao crime organizado, à corrupção, na proteção das crianças e adolescentes, dos idosos, do patrimônio público e do meio ambiente.
Como membro do Movimento Social Organizado de Tarauacá, sempre irei a luta. Rudolf Von Ihering escreveu na obra “A LUTA PELO DIREITO”, que “O fim do Direito é a paz, o meio de que se serve para consegui-lo é a luta. Enquanto o direito estiver sujeito às ameaças da injustiça – e isso perdurará enquanto o mundo for mundo –, ele não poderá prescindir da luta. A vida do direito é a luta: a luta dos povos, dos governos, das classes sociais, dos indivíduos.”. Lutemos, então!

Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.