Seis mil podem perder o Bolsa Família no Acre
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou a atualização cadastral de 2011 dos beneficiários do Programa Bolsa Família. No Acre, precisam atualizar o cadastro junto às prefeituas 6.997 famílias com os Números de Identificação Social (NIS) terminados entre um e seis.
A atualização do cadastro é relativa à mudança de endereço ou renda, composição familiar e localização da escola dos filhos para o acompanhamento da frequência escolar. Mesmo para os que não tenham alterado essas situações, é necessário fazer a atualização para evitar que o benefício seja bloqueado após 31 de outubro.
A lista das famílias que está no processo de revisão de 2011 já está disponível para os gestores municipais no Sistema Integrado do Programa Bolsa Família (Sigpbf). Essas informações ajudam as prefeituras a planejar a estratégia de atualização cadastral deste ano.
Em 2010, mais de 1,1 milhão de famílias passaram pelo processo, e 387 mil tiveram seus benefícios bloqueados em novembro por falta de atualização. Em 2009 foram 3,4 milhões de famílias e desse total, cerca de 550 mil deixaram o programa porque não atenderam ao chamado do MDS. No Acre, mais de 58 mil famílias são beneficiadas pelo programa do governo federal. (Ana Paula Batalha)
Fonte: www.jornalatribuna.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário