Header Ads

Adiada novamente votação de projeto sobre banda larga nas escolas

 A história se repete. Assim como ocorreu em 2010, este ano começa com a falta de consenso dos deputados para votar a proposta de banda larga nas escolas. A apreciação do projeto foi novamente adiada. O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que não houve acordo para votação da matéria no plenário nesta terça-feira, 15.

Mais conhecida como Lei do Fust, a proposta permite o uso de recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações para financiar projetos, programas e serviços prestados por empresas privadas de telecomunicações, como o acesso a internet em banda larga, que deverá estar disponível em todas as escolas públicas até o fim de 2013.

Vaccarezza informou também que a votação do Projeto de Lei 1481/07, que trata da universalização da banda larga no país, só deverá ocorrer daqui a duas semanas. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, havia previsto a votação desse projeto em sessão extraordinária nesta terça. Com informações da Agência Câmara.

Fonte: www.tiinside.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.