Solidariedade das mulheres de Tarauacá: um exemplo a ser seguido
O dia 8 de março, dia internacional da mulher, poderia ter sido diferente para algumas mulheres de Tarauacá. Em pleno carnaval e um feriado prolongado onde as pesoas geralmente saem para se divertir e dormem mais tarde, elas estavam lá, o dia todo, ajudando as vítimas das enchentes, pedindo ajuda no comércio para arrecadação de alimentos, preparando e ajudando na distribuição de comida e água, um exemplo a ser seguido principalmente pelos administradores do nosso município que sequer prestaram ajuda para as pessoas.
Como voluntário, acompanhei o trabalho dessas guerreiras de Tarauacá, que mesmo não sabendo nadar, sem colete salva-vidas e numa embarcação pequena onde tiveram que tirar dinheiro do bolso para comprar combustível, passaram o dia inteiro ajudando as vítimas das enchentes.
Deveria existir mais a participação das mulheres na política, principalmente em Tarauacá que há muito tempo não tem uma representante na Câmara de Vereadores, pois precisamos de pesoas mais solidárias, com convicção e disposição.
Fico muito triste pela falta de sensibilidade dos nossos administradores em não reconhecer a importância da mulher, em não fazer uma comemoração especial para essas mulheres guerreiras da nossa cidade.
Parabéns a todas vocês que deram aula de solidariedade neste momento difícil.
Nenhum comentário
Postar um comentário