Header Ads

Lançamento do Projeto Bombeiro Mirim em Tarauacá

 Projeto Bombeiro Mirim de Tarauacá vai preparar estudantes para o convívio social

O Corpo de Bombeiros lançou hoje (28.04.2011) no município de Tarauacá o Projeto Bombeiro Mirim, que tem como missão contribuir para a melhoria da população de nossa cidade, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, pré-adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social.

O evento contou com a participação de Vereadores, Policia Militar, Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Acre (Interior), professores, pais e os alunos.
Eles terão atividades envolvendo educação física, futebol e piscina, e participam de aulas onde recebem noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico, civismo e cidadania, respeito aos símbolos nacionais, educação no trânsito, prevenção ao uso de drogas, informática, higiene pessoal e educação ambiental. Suas atividades escolares também são acompanhadas pelos instrutores.

Para fazer parte do projeto, o aluno tem que ter entre 12 e 14 anos, ser oriundo de escola pública, ter sido aprovado no ano anterior e ter bom comportamento na escola e nas atividades do projeto. Para permanecer no projeto tem que obter boas notas e não se envolver em atos ou práticas ilícitas ou desabonadoras.
Depois da solenidade de lançamento do projeto os novos bombeiros mirins tomaram o tradicional banho de mangueira em frente ao CEDUP.
 
O tenente-coronel Rodrigues, que representou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Pires, lembrou que o projeto foi uma iniciativa pioneira do comandante do 4º Batalhão, major Moisés, ideia logo abraçada pelo coronel Pires e que neste ano recebeu o aval do governador Tião Viana, que decidiu investir R$ 250 mil na ampliação do projeto.




































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.