Header Ads

Mais Educação beneficia 55 escolas no Estado

Em 2011, mais de 15 mil escolas públicas do país passaram a oferecer educação integral, por meio do programa Mais Educação, do MEC. Do total, 5.256 participam do programa pela primeira vez. No Acre são 55 escolas contempladas pelo programa que atende alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social ou a escola com índice do Ideb abaixo da média.

O principal objetivo do programa é oferecer mais espaços e oportunidades de aprendizado aos estudantes da educação básica. As atividades acontecem no contraturno dos estudantes.

“Com isso os alunos passam mais tempo na escola envolvidos com atividades culturais, esporte, artes, cultura digital e acompanhamento pedagógico”, explicou o coordenador estadual do projeto, Denilson Brana.

“O programa amplia de 4 para 7 horas a permanência do aluno na escola. Além disso, as atividades podem ser desenvolvidas também em locais próximos à escola, e com isso toda a comunidade ganha”, revelou o coordenador.

Outro problema combatido pelo programa é a evasão escolar, segundo o coordenador. “Tínhamos índices alarmantes de evasão escolar, mas com a implantação do programa os números caíram significativamente. Além disso, a aprovação de alunos cresce todos os anos”, ressaltou o coordenador.

Desde que o Mais Educação chegou ao Acre, em 2008, o número de estudantes atendidos em tempo integral em escolas públicas é crescente. Em 2011 são mais de oito mil alunos acreanos envolvidos nas atividades propostas pelos voluntários. O recurso destinado às escolas fica em torno de R$ 2 milhões para a realização dos projetos.

Atualmente, o projeto existe em cinco municípios acreanos: Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. (Bruna Lopes)

Fonte: http://www.jornalatribuna.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.