STF libera Eletrobrás para cortar energia em véspera de feriados e finais de semana
Líder do Governo protestou contra decisão do STF e convocou parlamentares para buscar solução para o problema
O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PC do B), protestou na sessão desta quarta-feira, 4, contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da Eletrobrás, assegurando que os cortes de energia sejam feitos mesmo nos dias que antecedem os feriados e finais de semana. O parlamentar disse que a decisão é contrária a uma lei aprovada pelos deputados, que proibia o corte nesses dias.
"Isso é um absurdo e um abuso à população acreana. Nós aprovamos uma lei e agora a Eletroacre, que não presta um trabalho de qualidade, recorre ao STF para cortar a energia das famílias carentes nos dias que antecedem feriados e finais de semana. Não podemos aceitar isso", disse.
Moisés Diniz convocou os parlamentares para fazer uma visita à Aleac, para conversar com a direação da Eletrobrás e cobrar uma solução para o problema. Ele afirma que as famílias mais carentes serão prejudicadas com a medida.
"Quando se corta a energia em véspera de feriado e finais de semana, o consumidor não tem condições de encontrar uma solução para o problema. Temos um serviço caro e de péssima qualidade. Não é justo que as famílias mais carentes paguem por isso", afirmou.
O parlamentar lembrou que mais de 30 mil acreanos são isentos do ICMS, mas o valor cobrado pela Eletrobrás é muito caro, o que prejudica a milhares de acreanos.
Fonte: http://www.agazeta.net
Nenhum comentário
Postar um comentário