Header Ads

Câmara Municipal de Tarauacá homenageiará União do Vegetal


Foto: Blog do Accioly
A Câmara Municipal de Tarauacá realizará Sessão Ordinária na noite de sexta-feira (01.07.2011), AS 19h30min, em homenagem aos 50 anos de fundação do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal é uma sociedade religiosa fundada a 22 de Julho de 1961 por José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, com o objetivo de promover a paz e “trabalhar pela evolução do ser humano no sentido do seu desenvolvimento espiritual”, conforme consta em seu regimento interno. O Centro conta hoje com mais de 15 mil sócios, distribuídos em 160 unidades, no Brasil e no exterior.
Em suas sessões, os associados bebem o chá Hoasca, ou ayahuasca, como também é conhecido, para efeito de concentração mental. O uso da Hoasca em rituais religiosos foi regulamentado em 25 de janeiro de 2010 pelo CONAD, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, do Governo Federal. Essa regulamentação estabelece normas legais para as instituições religiosas que fazem uso responsável do chá.
Além da atividade religosa, a UDV desenvolve também um trabalho de beneficência social. O Governo Federal concedeu ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal o título de Entidade de Utilidade Pública, no Diário Oficial da União nº 139, do dia 22 de julho de 1999.

Fonte: wikipédia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.