Header Ads

Brasil cai nos pênaltis e fracassa no primeiro torneio de Mano

Brasileiros perderam todos os 4 chutes que deram na decisão contra o Paraguai, 3 para fora. Por enquanto o técnico não corre risco

Foto: AFP
Paraguaios comemoram com o herói da classificação, o goleiro Villar
O primeiro torneio de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira terminou em fracasso. Com atuação destacada do goleiro Justo Villar, o Paraguai venceu o Brasil, nos pênaltis, e está na semifinal da Copa América da Argentina. O jogo terminou 0 a 0 em 120 minutos, na cidade de La Plata, e o Brasil conseguiu perder sua quatro cobranças e perdeu por 2 a 0. Três dos pênaltis foram chutados para fora, longe do gol – Villar pegou um. O Paraguai espera agora o vencedor de Chile e Venezuela, que se enfrentam neste domingo, 19h15.

Perderam para o Brasil chutando para fora Elano, André Santos e Fred. Villar defendeu o de Thiago Silva, Barreto chutou para fora e Estigarribia e Riveros marcaram para o Paraguai.

Curiosamente, Mano Menezes havia treinado escondido cobranças de penalidade no treino de sábado, na cidade de Los Cardales, onde a delegação ainda está concentrada a 60 km de Buenos Aires. Nos treinamentos de brincadeira durante toda a Copa América, no qual jogadores de linha e goleiros apostavam flexões, por exemplo, o aproveitamento estava ruim – o volante Elias, por exemplo, perdeu seis seguidos.

Mano Menezes apostava na Copa América como consolidação do trabalho, que não aconteceu. Seu próximo torneio oficial será os Jogos Olímpicos, com time sub-23, em julho de 2012. No momento parece descartada a possibilidade de ele deixar o comando da seleção.

O Brasil termina atrás da Argentina, que será o quinto colocado depois da eliminação para o Uruguai, também nos pênaltis. A Copa América perde os seus principais protagonistas e seus principais astros.

FICHA TÉCNICA - BRASIL 0 (0) X (2) 0 PARAGUAI
Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartões amarelos: André Santos, Maicon (Brasil); Vera, Barreto, Estigarribia, Alcaraz (Paraguai)
Cartões vermelhos: Lucas (Brasil); Alcaraz (Paraguai)
Gols:
PÊNALTIS: Erraram Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred (Brasil); Marcaram Estigarribia e Riveros. Errou Barreto (Paraguai)
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred)
Técnico: Mano Menezes
PARAGUAI: Villar, Verón, Paulo da Silva, Alcaraz e Torres (Marecos); Vera (Barreto), Riveros, Cáceres e Estigarribia; Valdéz e Lucas Barrios (Perez)
Técnico: Gerardo Martino
 
Fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.