Rua pavimentada ainda está interditada
Uma das ruas que dá acesso ao residencial Vila Seabra pavimentada a mais de dois meses está interditada com estacas de madeira, o que impede o tráfego de veículos.
Segundo moradores daquela rua a interdição foi feita pela pessoa responsável pela obra com a ajuda de um morador, proibindo o tráfego de veículos e dificultando o direito constitucional dos cidadão de ir e vir.
Segundo a legislação "...as vias de uso comum do povo não podem ser interditadas por particulares sem prévia autorização do Poder Público Municipal, ainda que a interdição tenha sido parcial e com o propósito de resolver eventual situação. A manutenção desse tipo de conduta viola diretamente o direito dos demais cidadãos à utilização plena dos bens de uso comum. A medida afronta o direito constitucional dos cidadãos de ir e vir."
Moradores dizem que a rua foi interditada porque os caminhões que passavam são bastante pesados e que estava danificando a pavimentação e diminuindo a vida útil.
As pessoas precisam entender que os problemas não podem ser resolvidos desta maneira, criando outros ainda maiores.
Uma das alternativas seria que a prefeitura sinalizasse as ruas colocando placas indicativas com o peso máximo dos veículos permitidos, ou proibir veículos de grande porte trafegar nessas ruas.
Já entramos em contato com o secretário Municipal de Obras sobre este problema para que seja resolvido da melhor maneira possível.
Nenhum comentário
Postar um comentário