Header Ads

Vídeos mostram intensidade do terremoto do dia 24 de agosto

Dois vídeos circulam na internet e demonstram a intensidade do terremoto ocorrido dia 24, em Puccalpa (Peru) e sentido em todo o Acre.
O abalo sísmico teve magnitude de 7 graus e foi registrado a 143 quilômetros de profundidade em seu epicentro. Outro terremoto, na mesma intensidade, destruiu parte do Haiti em 2010.

Em Cruzeiro do Sul

O jornalista Genival Moura publicou em sua página do Youtube vídeo de segurança de um supermercado de Cruzeiro do Sul.

Às 13h24min00seg a câmera começa a balançar com certa intensidade. Uma funcionário do estabelecimento passa em frente à câmera, possivelmente sem perceber o tremor.
Dez segundo depois do início do abalo, produtos que estão expostos na prateleira despencam.
Às 13h24min37seg dois homens que estavam nos fundos do supermercado saem às pressas.
Cerca de dois minutos depois do terremoto os funcionários começam a retornar para o prédio. Neste meio tempo um homem parece entrar e pegar um produto, aparentemente sem perceber o ocorrido.
Antes do vídeo finalizar duas mulheres conversam. Uma delas parece narrar ter sentido uma vertigem durante o abalo sísmico.
Oficialmente o terremoto ocorreu às 13h46min, horário do Acre.

Em Pucallpa (Peru)

Um segundo vídeo foi registrado em Pucallpa (Peru). Apresentador de televisão, do programa Palavra 19, está entrevistando uma mulher, às 12h49min, quando tem início o tremor de terra.


O jornalista identifica imediatamente o que está ocorrendo, pega o celular para verificar o horário e orienta a todos a manter a calma.
Um grande estrondo é ouvido. Possivelmente alguma luminária do estúdio caindo, pois o apresentador olha para o lado e depois comenta sobre a intensidade do tremor.
A televisão chega a sair do ar por alguns segundos. O jornalista aperta a mão da entrevistada e fala em Deus.

Fonte: www.banzeiro.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.