Header Ads

Dilma visita Lula e afirma que ex-presidente desfilará no próximo carnaval

Dilma inclusive brincou sobre o bom estado de saúde de Lula e garantiu que ele estará em condições de participar em janeiro dos ensaios da escola de samba Gaviões da Fiel
Dilma visita Lula no Sírio Libanês
Divulgação/Instituto Lula 
A presidente Dilma Rousseff visitou nesta segunda-feira em São Paulo seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que está hospitalizado para se tratar de um câncer, e afirmou que o ex-presidente está 'muito bem e disposto'.
'Estive visitando o ex-presidente Lula e saio muito contente, porque o vejo muito bem e disposto, com aquela imensa energia que tem', afirmou Dilma a jornalistas após deixar o Hospital Sírio Libanês.
Dilma inclusive brincou sobre o bom estado de saúde de Lula e garantiu que ele estará em condições de participar em janeiro dos ensaios da escola de samba Gaviões da Fiel, que homenageará o ex-presidente no carnaval.
A presidente se tratou em 2009 de um câncer linfático no mesmo hospital, quando ainda era ministra da Casa Civil de Lula.
Dilma visitou Lula antes de viajar, nesta mesma noite, para Cannes onde participará da Cúpula do Grupo dos 20 (G20, bloco das principais nações ricas e emergentes).
Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe que, segundo informaram hoje os médicos em entrevista coletiva, está em estágio de desenvolvimento médio e tem 'grandes possibilidades' de ser curado.
'Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante', disse Paulo Hoff, oncologista da equipe que trata o ex-presidente.
Segundo a previsão dos médicos Lula não vai precisar ser internado e amanhã poderá retornar para casa, onde prosseguirá com o tratamento e tomando a medicação através de um cateter.
O tratamento será avaliado novamente dentro de 40 dias e o ex-presidente suspendeu suas atividades públicas até janeiro.

Fonte: http://exame.abril.com.br

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.