Header Ads

Medida provisória pode facilitar revalidação de diplomas de médicos formados no exterior

  O governo do Amazonas pretende contratar 200 médicos formados em Cuba para atuar principalmente em municípios do interior, onde existe uma grande carência de profissionais. Ao comentar o assunto, a senadora Vanessa Grazziottin (PC do B/AM ao lado na foto) disse que a intensão é discutir com o Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado, uma forma de inserir esses profissionais no quadro.
Porém, a senadora comunista adiantou durante entrevista ao jornalista Nelson Liano, que a presidente Dilma Rousseff deve encaminhar ao Congresso, uma medida provisória facilitando a revalidação de diplomas de médicos formados em outros países.
Vanessa avalia que no Brasil existe um número reduzido de médicos e ainda são mal distribuídos, na opinião dela.
“Na semana que vem essa questão será debatida no Senado Federal. A deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC) que preside a comissão de relações exteriores está trabalhando essa questão porque é um problema do Acre também. A nossa ideia é envolver muitos profissionais brasileiros, mostrar para os médicos a situação, e se não aceitarem gente de fora, que nos ajudem e apontem quais são os profissionais que podem ir para o interior. Nós não somos contra os profissionais brasileiros, mas queremos colocar médicos para o povo no interior do Brasil”, finaliza.

Fonte:  Juruá Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.