Header Ads

Angelim recebe prêmio ODM por combate à miséria em Rio Branco


Prêmio ODM

O prefeito Raimundo Angelim recebeu nesta quarta-feira, 30, mais uma versão do Prêmio ODM pela prática 1, que é, na avaliação da ONU: Organização Social: uma Estratégia de Cooperação, Renda e Cidadania. Esta prática se resume nas seguintes Ações: Projeto Jardinagem Comunitária, iniciativa da Coordenadoria Municipal da Mulher; Projeto Hortas comunitárias nos Vazios urbanos, iniciativa da Coordenadoria Municipal de Economia Solidária e Feiras de Agricultura familiar nos bairros, Coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura. Os empreendimentos beneficiam famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência, totalizando 4.600 pessoas. “É um prêmio importante, que valoriza nossa cidade”, disse o prefeito Raimundo Angelim.
O prêmio foi recebido diretamente das mãos da Presidenta Dilma Roussef. Para ela, “o Prêmio representa muito, pois reafirma a causa da justiça social, do combate à exclusão e da construção de um país sem pobreza, que precisa do engajamento de todos, sem exceção”. A presidenta afirmou ainda que “nesse ato, reconhecemos o quanto dependemos da mobilização de todos para atingirmos os nossos objetivos”.
Na cerimônia de premiação estavam presentes, além da presidenta, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria - Geral da Presidência da República); Helen Clark, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – entidade patrocinadora do evento em parceria com o governo federal- e de Rodrigo Rocha Loures, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa arrojada no mundo e foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o PNUD e com o MNCS. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Enap.
O prefeito Raimundo Angelim foi quem recebeu o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio pelos subprojetos de jardinagem comunitária, hortas comunitárias, feiras de economia e agricultura familiar. O projeto “Organização Social: uma Estratégia de Cooperação, Renda e Cidadania”, que engloba ações ligadas à economia solidária, deu ao município de Rio Branco mais esta importante honraria. Dele participam as Coordenadorias da Mulher, Economia Solidária e a Secretaria de Agricultura e Floresta (Safra) com as ações de jardinagem comunitária, hortas comunitárias e feiras livres nos bairros. 

 
Fonte: (Ascom PMRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.