Header Ads

Hoje é Dia de São Pedro e São Paulo

Dia de São Pedro e São Paulo
 Dia 29 de junho é dia de Sao Pedro e Sao Paulo.  É uma festa celebrada pela Igreja Católica em honra ao martírio em Roma dos Apóstolos Sao Pedro e Sao Paulo. 
De acordo com a tradição católica, Pedro na realiadade se chamava Simão e recebeu o nome com o qual ficou conhecido, após ser batizado por Jesus que escolhera o nome Kepha, de origem aramaica, para representá-lo com o significado de pedra, rocha. Ao ser traduzido para o latim, o nome muda para petrus, chegando ao longo do tempo em Pedro. Já Paulo era conhecido como Saulo, ou Saul, também teve seu nome alterado após o batismo. 
 A data em homenagem a São Pedro é umas das festas mais comemorados entre as festas Juninas com muitos arraias, quermesses e fogueiras pelo Brasil.

Origem do Dia de São Pedro e São Paulo

A celebração tem origem muito antiga, e ocorre no dia 29 de junho pois é a data do aniversário da morte e do translado das relíquias dos santos. Dia 29 de junho também é celebrado o dia do Papa em razão de São Pedro ser considerado pelos católicos como o primeiro Papa, e também o que ficou mais tempo no Papado, por 37 anos.
Fonte: http://www.123achei.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.