Header Ads

Inscrições para o 12º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras encerram-se amanhã


Continuando com o incentivo do desenvolvimento artístico-musical das escolas estaduais, municipais e particulares, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realiza o 12º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado anualmente sob coordenação técnica da Associação das Bandas e Fanfarras do Acre (Abanfacre).
O Campeonato busca estimular a criação de bandas e fanfarras em todo o Acre, além de promover o intercâmbio entre os integrantes das várias corporações musicais do Estado e o aprimoramento de métodos e técnicas aplicados nas atividades artísticas.
Serão premiadas nas Fases Regional e Estadual as corporações classificadas em primeiro e segundo lugares (exceto Regional III e IV), por categoria técnica. A equipe classificada em primeiro lugar, na avaliação geral da competição, receberá do Governo do Estado do Acre um repasse de recursos financeiros para aquisição de novos instrumentos musicais e investimentos na respectiva equipe.
Em 2011, a premiação de R$ 10 mil foi concedida às Escolas Sebastião Pedrosa, Barão do Rio Branco e Jader Saraiva, sendo as duas primeiras instituições de Rio Branco e a última, do município de Porto Acre.
As inscrições seguem até amanhã (29).
Clique AQUI para ter acesso aos documentos de inscrição do Campeonato.

Fonte: http://www.see.ac.gov.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.