Header Ads

Ufac adere Enem e Sisu em 100% para o vestibular de 2013

Conselho aprovaO Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu na última quarta-feira, 27, que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado como ingresso para os cursos no próximo vestibular. Além disso, o Sisu também será adotado como sistema de seleção.
De acordo com Renildo Moura, pró-reitor de graduação da Ufac, por enquanto será aprovado apenas para 2013. “Foi decido pela utilização de 100% do Enem. Na sequencia também aprovou-se a utilização do Sisu em 100% também, respeitando apenas a especificidade de alguns cursos, que é necessário fazer uma prova de aptidão adicionalmente ao resultado do Enem. Isso será utilizado para o ingresso na universidade em 2013”.
Com essa aprovação, Renildo afirmou que não haverá nenhuma modificação a respeito do ingresso. “Foi observado que não houve mudanças significativas em nenhum perfil das variáveis que estão envolvidas nesses processos para o ingresso na universidade. Os estudos são coincidentes, inclusive houve melhorias nas questões de alunos do Acre ingressarem no curso de medicina, que aumentou o número de acreanos, como aumentou também os de escola público. Isso veio de forma positiva principalmente a população e aos que tem menos possibilidades social”.
O pró-reitor destacou que não é necessário preocupações diante dessa decisão, haja vista que existem problemas e necessidades a serem resolvidos. “Isso desonera a universidade e a deixa menos vulnerável ao desgaste. Mas isso não significa que iremos aderir o Enem e o Sisu em 2014, isso será outra discussão. O que se precisa resolver é a questão da qualidade do ensino, isso é o que nos preocupa”.

Fonte: http://www.agazetadoacre.com

Um comentário

Unknown disse...

Eh... Quem tava achando que ia colocar pra medicina na ufac e não ter concorrentes, se quebrou. Não conseguiu passar na sua cidade? Relaxa: a nota de corte cai absurdamente na segunda, terceira, etc., chamadas. Você desperdiça sua chance no Acre ( sendo que a concorrência fez da ufac uma universidade difícil de entrar) e um cara com uma nota menor que a sua passa na sua cidade, enquanto vc se taca pro fim do mundo. Deixe sua escolha na sua cidade: nota cai bastante! Em alguns Estados, como Ceará, MInas Gerais, entre outros, a nota de corte nessas chamadas cai para abaixo de 7. Muita gente passa com 6.6. É uma questão de Administração. O estudante não tem a real noção do que signifique mudar de Estado e perde a oportunidade de ficar em casa, por puro amadorismo. A nota pra passar pra Medicina em Teresina-PI tá mais baixa que a nota pra passar no Acre hoje, último dia do SISU

Tecnologia do Blogger.