Header Ads

ElEleições 2012: eitor já pode imprimir “colinha” para votar no seu candidato

Está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um modelo para impressão da famosa “colinha”, recurso muito utilizado pelos eleitores no dia da votação. O arquivo contém campos em vazio para que o cidadão possa preencher com os números de seus candidatos e utilizar como auxílio no dia da eleição.

A colinha está dentro da campanha "Voto Limpo", da Justiça Eleitoral, e conta, ainda, com informações sobre os cargos do pleito municipal. Para baixar ou imprimir, o eleitor internauta deve acessar o arquivo disponível.

Na disputa municipal deste ano, ao menos no primeiro turno, serão apenas dois cargos: vereador e prefeito. Desde as eleições passadas, o TSE disponibilizou a famosa colinha para os eleitores, visando agilizar o processo de votação e também evitar qualquer confusão com números na hora de digitá-los.

Para ter a sua cola, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico: www.tse.jus.br. No link, acesso à cola que pode ser impressa e guardada até o dia do pleito, sete de outubro (primeiro turno).

O TSE também já disponibilizou online a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante o curso da campanha eleitoral. A determinação partiu da presidente do Tribunal, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (12.527/11). Até a última eleição, em 2010, os eleitores só tinham acesso a essa relação após o pleito, quando da entrega da prestação final de contas.


Fonte: Agência ContilNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.