Header Ads

TARAUACÁ: ESTÁDIO NABORZÃO PODE SER ENTREGUE EM 100 DIAS SEM MUITAS NOVIDADES

O novo velho Naborzão

Mas o que há de novo no Estádio Naborzão de Tarauacá que passa por reforma há mais de 3 anos?

Pelo que ficamos sabendo as obras de responsabilidade do Governo Estadual e incluíam reforma e ampliação do estádio para que pudesse comportar pista de cooper e local destinado a eventos como shows, a exemplo do que acontece no Arena da Floresta na capital, uma antiga reivindicação da Liga Tarauacaense de Desporto (LTD), que há 25 anos mantém viva a tradição do futebol na cidade.

Público ficará exposto ao sol e à chuva como anteriormente
E mais, o estádio iria ganhar cobertura na arquibancada, nova iluminação, novo sistema de drenagem, construção de novos banheiros e vestiários, novo gramado, construção de uma pista de atletismo, entre outras melhorias.

Empresa já está plantando a grama
Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog do Accioly, a grande novidade será o gramado, que está sendo plantado no momento. Não haverá cobertura na arquibancada e o estádio ganhará nova iluminação. Há que se destacar ainda uma melhoria na drenagem e reformas nas estruturas que já existiam anteriormente. De acordo com um dos encarregados pela obra se tudo caminhar bem o estádio será entregue à comunidade esportiva em, no máximo 100 dias.

Obras prevista para ser entregues em 100 dias
A obra de reforma do Estádio Naborzão, no município Tarauacá, iniciada em fevereiro de 2011, pelo governo do Estado do Acre, prevista para durar cinco meses e estava praticamente paralisada há mais de dois anos, foi retomada recentemente pela empresa responsável vencedora da licitação. O Estádio é a única praça esportiva do município e por conta desses problemas em Tarauacá não se realiza campeonato de futebol há mais de quatro anos.

Professor Mauro de Deus
De acordo com o Professor Mauro de Deus, sub-secretário de esporte do governo estadual, as obras estavam desde novembro de 2012, por uma questão técnica. “Estava parada por que estávamos esperando parecer da Caixa Econômica. A caixa trabalha com medições. Ano passado foi feita a medição e estamos aguardando o parecer da instituição financeira, já que não se trata de recursos próprios”O secretário adjunto de Esportes do Governo do Acre destaca ainda, que tem feito reiterados contatos com o banco, para que os recursos sejam liberados. “A obra é fruto de emendas parlamentares”, enfatiza Mauro de Deus. “Estamos esperando e insistindo todas as semanas, para que a Caixa der o parecer e o recurso caia. Continuamos esperando pela reativação da Caixa Econômica, já que se tratam de recursos federais”, finaliza.

Deputada Perpétua com desportistas de Tarauacá
Os recursos, estimados em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), provenientes de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB), especialmente destinados para a reforma, ampliação e melhorias na infra-estrutura do estádio Naborzão de Tarauacá. 

Em abril de 2011 a deputada perpétua deu a seguinte declaração ao jornal página 20: “Fico muito feliz em poder colaborar para o fortalecimento do esporte de Tarauacá, porque sei que um dos meios de resgatar os jovens da marginalidade e das drogas é dar o que fazer a essa camada da população. Alternativas saudáveis para que possam se interessar por outras coisas que substituam o vício. Tarauacá é um município carente de alternativas para a juventude, portanto auxiliar nesse resgate é uma obrigação dos políticos”, destacou a deputada comunista. Veja AQUI.

Visita do Governador em 2011
Em outubro de 2011, o governador Tião Viana visitou as obras do estádio, acompanhado da Deputada Perpétua Almeida, autora da emenda parlamentar que garantiu recursos na ordem de um milhão de reais para a obra. Veja AQUI.

Licitação só saiu em 2011
O Edital de licitação só foi publicado em 2011. .Veja AQUI .

Reunião com o governo 
E, janeiro de 2013, desportistas de Tarauacá ameaçaram realizar um grande protesto na cidade na vinda do Governador, por conta do atraso nas obras do estádio, o que fez que o o Sub-Secretário Estadual de Esportes Mauro de Deus, viesse às pressas para Tarauacá onde se reuniu no Teatro José Potiguara, com um grupo de desportistas para dar explicações sobre as obras da reforma Estádio Naborzão, que entrou no seu 5º ano sem campeonato por conta dessa tão esperada reforma. Veja AQUI.

Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.