Header Ads

Diretores do Sindicato do Núcleo de Tarauacá participam da Conferência Estadual de Educação

Com ações voltadas para a construção de um Documento- Base para a II Conferência Nacional de Educação (Conae), em 2014, aconteceu na última quarta-feira(18)  e quinta-feira(19)  a Conferência Estadual de Educação do Acre. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, em Rio Branco.
O debate reuniu mais de 200 representantes dos 22 municípios do Estado e membros da comunidade educacional e ocorreu após a etapa das conferências municipais e intermunicipais do mês de agosto. As discussões foram orientadas pelo Documento-Referência da Conae. 
Durante o evento estadual, foram discutidas as perspectivas educacionais dos municípios e do Estado em geral, bem como as formas de articulação e de colaboração nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Para a etapa nacional, foram enviados relatórios feitos pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) com todas as deliberações do Acre, que foram incluídos no Sistema de Relatoria da Conae 2014. Na oportunidade pudemos reencontrar grandes amigos e companheiros da educação do nosso município que atualmente estão residindo em Rio Branco em vários setores importantes da esfera estadual.

















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.