Header Ads

ELEIÇÕES 2014: Presidente do TRE diz que eleitores serão os maiores fiscais nas eleições deste ano

longini
Em entrevista coletiva realizada às 10 horas desta terça-feira (15), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Corte, desembargador Adair Longuini, afirmou que o tribunal trabalha por um pleito equilibrado, no qual haja espaço igual para que os candidatos exponham suas ideias e projetos.
Longuini ressaltou, também, que a Corte será firme ao apurar eventuais irregularidades e frisou que a população tem papel fundamental na fiscalização.
“É importante deixar claro que o eleitor possui três alternativas para registrar denúncias, caso presencie irregularidades: temos dez juízes eleitorais em todo o estado, sendo que três deles atuam em zonas de Rio Branco; há o Ministério Público Eleitoral e a própria Polícia Federal, todos prontos para atender esse tipo de demanda”, informou.
Longuini afirmou que o valor orçamentário para custear o pleito eleitoral será de R$ 3.567.854,04 e já foi aprovado.
No Acre, a votação ocorrerá por identificação biométrica em três municípios: Rio Branco, Bujari e Assis Brasil. Pouco mais de 50% dos eleitores do estado já votarão pelo novo método, implantado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Mais de 520 mil eleitores estão aptos a votar em todo o Estado, que conta com 1.802 seções eleitorais e 2.637 urnas eletrônicas. Cerca de 7 mil mesários serão convocados para atuar no pleito este ano. Os interessados em participar das eleições como mesário voluntário podem se inscrever no site do Tribunal, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br.
Gina Menezes, Da Agência ContilNet 
Com informações da Ascom do TRE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.