Header Ads

SEGURANÇA PÚBLICA: Nova fase da Operação Impactus prende 19 pessoas e apreende 112 quilos de drogas na capital

Dezenove pessoas foram presas por roubo, tráfico internacional de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto, entre outros delitos, das quais, quatro foram flagranteadas/Foto: Assessoria

Cento e trinta homens das polícias Civil e Militar, com o apoio do helicóptero João Donato, deram cumprimento, nas primeiras horas desta quinta-feira (29), a 20 mandados de buscas e prisão.
A ação faz parte do Plano Operacional pela Paz, do Sisp (Sistema Integrado de Segurança Pública), que nesta manhã alcançou a área da Quarta Regional.
Dezenove pessoas foram presas por roubo, tráfico internacional de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto, entre outros delitos, das quais, quatro foram flagranteadas.
Durante a operação policial, foram apreendidos 112 quilos de maconha prensada, várias porções de cocaína, duas armas de fogo (escopeta e pistola) e um pé de maconha.
A partir das 8 horas de sexta-feira (30), pelo prazo de uma sema, um ônibus do Sistema de Segurança estará no Conjunto Laélia Alcântara, região do Calafate, onde atenderá a comunidade local.
Além do policiamento comunitário e da Delegacia Itinerante, uma equipe do programa “Crack, é possível vencer” dará orientações aos interessados.
droga-operacao3droga-operacao7
“A Operação Impactus tem se mostrado eficaz na repressão qualificada e na prevenção de crimes; a atuação comina com as atividades da especializada nos bairros, onde foram executadas as diligências, garantindo ao cidadão segurança efetiva e aproximando a sociedade da Polícia Civil”, sublinhou o delegado Roberth Alencar, titular da Delegacia Itinerante.
A incursão da polícia teve início às 5h desta quinta-feira, na Regional, que abrange a região do Calafate e Esperança. Em uma residência, a polícia prendeu dois irmãos, em posse de 112 quilos de maconha e da quantia de R$ 7 mil.
“O trabalho da Polícia Civil no plano de ação consiste, principalmente, em estar mais próxima da comunidade”, destacou o delegado-geral Emylson Farias.
droga-operacao2
Presos são acusados de diversos crimes praticados em Rio Branco/Foto: Assessoria
Ele lembrou que a Polícia Judiciária tem trabalhado de forma articulada para cumprir buscas e mandados de prisão, observando inquéritos e verificando aquelas pessoas que estão em 'descoesão social', sem comprometer as ações ordinárias das unidades policiais em todo o estado.

“Vamos continuar dentro dos bairros para poder fazer um trabalho de aproximação da comunidade. Mais de dez delegados participaram da diligência, que reuniu agentes e escrivães de polícia, agentes do Detran, do Ciopaer e alunos da Polícia Civil”, frisou Farias.
droga-operacao5droga-operacao4
Os presos são: Jean Alves Pacheco, Josué da Silva, Anilso Pereira de Oliveira, Edílson da Silva Barroso, Marco Antônio de Souza, John Barbosa, Elenildo Alves Pinheiro, Eliezer Pinheiro, Anazildo Pessoa Souza, Aldemar Silva Costa, Mateus Gomes, Janes Pereira, Francisco Pereira, Adriano de Souza, Alexandre da Silva, Licon Cavalcante, André Anderson Farias, Reinaldo "Filé" e Raimundo Sena (os três últimos por tráfico de droga).
droga-operacao
droga-operacao6
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.