Acreanos conquistam medalhas de ouro no Campeonato International Kung Fu, em SP

Sete atletas acreanos conquistaram a primeira colocação nas competições em São Paulo
Foto: Arquivo Pessoal
Dos oito atletas acreanos que participaram do Campeonato International Kung FuTournament 2014, realizado nos dias 12 e 13 de julho, em São Paulo, sete conquistaram as primeiras colocações da competição, inclusive, trazendo quatro medalhas de ouropara casa.
Além das quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, a Super Liga Acreana de Kung Fu também ganhou um troféu da organização do evento, em reconhecimento ao trabalho social realizado no Acre.Pela Federação, os atletas acreanos Cleicimar Araújo, Adriano Pedra e Edson Portela conquistaram resultados expressivos na competição.
Edson ficou com três ouros nas categorias mãos livres, arma média (espada) e formas especiais. Cleicimar Araújo foi campeão na categoria 72kg adulto masculino. E, em uma das lutas mais acirradas da competição, Adriano Pedra terminou com a medalha de bronze.
Pela Super Liga, os atletas Késio Ferreira, Janílson Ferreira, Chaílton Menezes, Romílson Luna e Wesley Alisson disputaram o torneio internacional.
Os destaques foram Késio e Janílson, que conquistaram a prata nas categorias kuo shu avançado, até 62kg e 72kg, respectivamente.
Romílson e Chaílton já foram campeões nas categorias kuo shu avançado, até 87kg e 67kg, respectivamente, e buscaram a vitória pela terceira vez, mas terminaram com o bronze.
Wesley Alison, no kuo shu avançado até 77kg, também ficou em terceiro lugar.
Para Glenílson Araújo, o “mestre Nil”, um dos criadores da liga, as medalhas são fruto da dedicação e do empenho dos atletas. A respeito da homenagem em reconhecimento ao trabalho social realizado no Acre, Nil diz que o esporte tem a missão de ser instrumento de transformação social.
“Através do esporte, muitos desses jovens, que moram em áreas periferias, encontram um novo objetivo para a vida e conseguem canalizar as energias para algo proveitoso. É muito bom trabalhar com esses jovens que, além de talentosos, são esforçados. O Acre possui atletas incríveis”, ressalta.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/


Nenhum comentário
Postar um comentário