RIO BRANCO: Rosana denuncia ex-presidente do Sinteac Manoel Lima por suposta perseguição política

Rosana Nascimento e Manoel Lima
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, afirmou em entrevista à ContilNet Notícias, na manhã de segunda-feira (28), que está sendo vítima de perseguição política por parte do sindicalista e suplente de deputado, Manoel Lima (PT).
Rosana diz que está sofrendo ataques e constantes tentativas de desmoralização por parte de Manoel Lima e afirma que a motivação é o controle da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade presidida por ela e da qual Lima é ex-presidente.
A dirigente diz que Manoel Lima infiltrou pessoas dentro do movimento sindical com a finalidade de prejudicá-la, e que não aceitará ingerências de qualquer ordem.
“O sindicato tem autonomia e independência. Não tenho medo de armações. A verdade é que o Manoel Lima quer o controle da CUT; é por este motivo que ele está fazendo toda essa confusão”, declara.
O que Rosana chama de “toda essa confusão” foi o bate-boca ocorrido entre membros do Sinteac a respeito do suposto desvio de recursos das contas da entidade para contas de particulares; durante a reunião realizada no último dia 23, houve intensa discussão entre os membros do sindicato.
“Nas vésperas da plenária, tomei conhecimento que o grupo do Manoel Lima deliberou que iria me tirar da CUT. Ele tem pessoas ligadas a ele, incluindo, a tesoureira do Sinteac, Graça Alves, afastada por desvio de recursos do sindicato para contas de terceiros”, declarou.
A reportagem da ContilNet Notícias tentou entrar em contato com Manoel Lima através dos números 068-99xx-xx-x2 e 99XX-XX-X8, mas não obteve sucesso. O sindicalista não atendeu as chamadas da reportagem.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/


Nenhum comentário
Postar um comentário