Header Ads

ELEIÇÕES 2014: oposição tem mais candidaturas indeferidas pelo TRE do que a Frente Popular


ronivon-vanda

A maioria dos candidatos do Acre que teve os respectivos registros de candidaturas indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é da oposição. Com o fim dos julgamentos sobre o deferimento da candidatura, já é possível contabilizar as imensas perdas da oposição.

A tese de perdas significativas para a oposição é defendida pelo experiente colunista político Luiz Carlos Moreira Jorge, que há atua na cobertura política do Acre há 40 anos.

“Três nomes fortes foram grampeados pela Justiça Eleitoral e não poderão ser candidatos: Fagner Sales (PMDB), Vanda Denir (PP) e Ronivon Santiago (PP). Jogando por baixo, o trio teria os seus 30 mil votos”, opina.

Além dos três candidatos a deputado federal citados por Luiz Carlos Moreira Jorge, a oposição perdeu também importantes nomes de candidatos a deputado estadual, como é o caso do ex-deputado e ex-secretário de Educação do Acre, Alércio Dias, que também teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Entre a oposição, enquanto alguns nomes são indeferidos, outros conseguem reverter a situação perante a corte eleitoral acreana. Os candidatos Francimar Fernandes (PT) e Sibá Machado (PT), que receberam parecer contrário do Ministério Publico Eleitoral, conseguiram reverter a situação e tiveram as candidaturas deferidas.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.